×
Ir al contenido principal
JAGUAR XE SV PROJECT 8

JAGUAR XE SV PROJECT 8

O departamento Special Vehicle Operations da Jaguar desenvolveu uma versão mais sóbria para estrada do impactante XE SV Project 8, com um novo aileron traseiro que exibe um design discreto e que camufla o alto rendimento digno dos circuitos de corrida deste veículo de 600 CV.

A nova versão Touring passa a fazer parte da gama que inclui a versão do Project 8 que atinge os 320 km/h e detém os recordes das voltas mais rápidas feitas por uma berlina de produção em série em três continentes, conseguidos em circuitos como Nürburgring Nordschleife, Autódromo do Dubai e Laguna Seca.

O aileron fixo traseiro Touring substitui o reforço aerodinâmico traseiro de fibra de carbono ajustável do Project 8 (que gera mais de 122 kg de tração a 300 km/h no modo Track) e completa-se com um splitter frontal fixo para manter o equilíbrio aerodinâmico.

Apesar desta importante alteração na aerodinâmica, o Project 8 com motor V8 5.0 sobrealimentado e aileron Touring mantém um n ível excecional de rendimento em estrada e experiência de condução para uma berlina desportiva, já que acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada de 300 km/h.

Jamal Hameedi, Diretor de Engenharia da Jaguar Special Vehicle Operations, refere: “O Project 8 recebeu avaliações positivas extraordinárias desde o seu lançamento, o que confirma a capacidade da equipa Special Vehicle Operations para criar uma berlina compacta da Jaguar com um rendimento que em nada fica atrás de um supercarro. A versão Touring acrescenta ao Project 8 aquilo que procuram os amantes dos veículos de grandes prestações e que não querem renunciar na dinâmica de condução em estrada centrada no condutor.”

O departamento Special Vehicle Operations irá montar à mão 15 unidades do Project 8 com a versão Touring no seu Centro Técnico de Warwickshire, unicamente com a versão de quatro bancos.

Os clientes podem escolher de entre os acabamentos Valencia Orange, Velocity Blue, Corris Grey Satin e British Racing Green, enquanto que a ausência de etiquetas adesivas na carroçaria, disponíveis opcionalmente, reforça o seu estatuto de “sleeper” definitivo.

O seu browser está desatualizado

Detetámos que o seu browser está desatualizado. Por favor, atualize-o ou use outro browser para visualizar este website corretamente.

×